O confronto ocorreu, na última quarta-feira, nas proximidades da BR-364, na região do município de Sapezal. De acordo com informações policiais, três suspeitos foram detidos, sendo que dois foram baleados durante a troca de tiros. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e não correm risco de morte.
A ação que prendeu os suspeitos envolveu policiais militares de Juína, Tangará da Serra e Sapezal. Os três são apontados como os autores de dois crimes, um em Juína e outro em Sapezal. Nesta última cidade, dois deles assaltaram uma empresa, localizada no centro, e na fuga trocaram tiros com dois soldados da PM do município. Durante a perseguição, os policiais acabaram capotando a caminhonete, em que estavam, e um soldado ficou ferido gravemente.
Em seguida, eles fugiram para uma região de mata, onde os policiais concentravam esforços para prendê-los. Os policiais chegaram até eles depois que populares que passavam pela região informaram sobre suspeitos que tentavam roubar veículos para continuar fugindo.