PUBLICIDADE

PM e Civil fazem operação conjunta, fecham bocas de fumo e prendem traficantes em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma ação conjunta entre policiais civis e militares, esta manhã, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em endereços com denúncias do comércio de drogas. Foram presos em flagrante por tráfico de drogas R.J.S., 34 anos; R.D.L., 22 anos; J.L.A., 38 anos, e R.A.C., 22 anos. Já S.S.A., 31 anos, e R.A.Q.A.V. (idade não informada) foram presos em cumprimento de mandados de prisão. Outras duas pessoas responderão termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de drogas e serão liberadas. Além das prisões, foram apreendidas porções de drogas, R$ 2.031, balança e vários apetrechos para o embalo e comércio da substância. Os bairros alvos das ação estão localizados na região do CPA e do Coxipó.

A operação denominada "Boca Limpa" é a primeira de uma série de ações integradas que serão desenvolvidas pelas duas polícias, por meio da  Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes e Diretoria da Agência Central de Inteligência da PM (DACI) e o Comando Regional de Cuiabá (1º CR).

Nesta ação foram empregados 160 policiais com o uso de cerca de 40 viaturas para o cumprimento das ordens judiciais em vários bairros da Cuiabá, com denúncias de tráfico de drogas e levantamentos feitos pela Agência de Inteligência da Polícia Militar, os quais foram repassados à Delegacia de Entorpecentes para requerimento à Justiça dos mandados de busca e apreensão. 

Conforme o comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Gley Alves, durante o andamento da operação, policiais militares faziam o bloqueio das vias, para dar maior segurança aos profissionais e também aos moradores vizinhos aos locais onde eram cumpridos os mandados. "Essa operação segue a diretriz do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, que visa ampliar os resultados em prol do cidadão, reduzindo os índices de criminalidade, por meio de ações integradas", disse. 

O delegado titular da DRE, Juliano da Silva Carvalho, informou que as polícias Civil e Militar já atuavam no fechamento de bocas de fumo, mas agora o trabalho será intensificado com a união das forças para combater a venda de drogas e também identificar os fornecedores, buscando reduzir a oferta de entorpecentes no mercado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE