As ações foram semelhantes em todas, os criminosos utilizaram pedras ou barras de ferros para estourar a porta de vidro ou a vitrine dos estabelecimentos. Um dos casos foi registrado, por volta das 2h, em uma loja de calçados e confecções, localizado na avenida Curitiba, no centro.
O proprietário, que mora nas proximidades, disse que pelo menos quatro pessoas utilizaram uma pedra para estourar a vitrine, entrar e levar bolsas e calçados. Ele afirmou ainda ter visto um Fiat Fiorino branco sendo utilizado pelos criminosos para fugir.
Pouco tempo depois, uma loja de calçados e outros acessórios, localizada nas proximidades da praça da Juventude, foi o alvo. Desta empresa, os criminosos levaram vários óculos, bonés, entre outros produtos. Testemunhas disseram aos policiais terem visto o mesmo veículo do arrombamento anterior.
O terceiro furto ocorreu em uma loja de confecções, na avenida Natalino João Brescansin. Assim como os outros, eles quebraram o vidro para ter acesso ao interior e colocaram os produtos dentro de uma mala.
Outras testemunhas disseram que as características dos criminosos seriam idênticas aos dos dois crimes anteriores.
Não foram apontados valores de prejuízos, nem com o material furtado e nem com os danos das lojas.
A Polícia Militar realizou buscas, porém, ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil passa a investigar o caso.
(fotos: Só Notícias)