A Polícia Civil prendeu, ontem à tarde, um casal acusado de matar o fazendeiro Antônio Fernandes da Silva, 51 anos, em março, e tentar esconder o corpo no rio na fazenda dele, em Guarantã do Norte (251 quilômetros de Sinop). De acordo com uma fonte na delegacia municipal, a dupla foi presa em uma residência, no bairro Cidade Nova, “onde foram encontrados vários pertences da vítima, como rádios, roupas, tapetes e até uma cama box que era de propriedade de Antônio. Uma espingarda calibre 28 também foi apreendida no local”, explicou, ao Só Notícias.
Conforme a fonte, o casal teria confessado ter executado o fazendeiro e jogado o corpo no rio. “A princípio, eles teriam enforcado a vítima. O irmão do acusado também foi investigado, mas não participou do crime. Ele acabou sendo preso porque em sua casa também foi apreendida uma arma calibre 22”, informou.
A polícia apurou que “o casal era conhecido de Antônio e morou por algum tempo em um barracão cedido pelo fazendeiro, na propriedade onde ocorreu o crime”. Eles estão detidos na Delegacia de Polícia Civil em Guarantã e aguardam vaga para serem transferidos para algum presídio.
Conforme Só Notícias já informou, Fernandinho, como era conhecido, desapareceu em um sábado à tarde e foi encontrado somente na quinta-feira. O corpo foi encontrado em um rio com os pés amarrados. A perícia apontou que ele também foi esfaqueado. O carro dele, Fiat Pálio, havia sido encontrado em um lago, por familiares e amigos, próximo a fazenda.
Antônio residia sozinho na casa e foi sepultado em Sinop.