PUBLICIDADE

Dois acusados de roubo morrem em troca de tiros com policiais em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um assalto a uma madeireira na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, seguida de uma perseguição policial e troca de tiros terminou com a morte de 2 ladrões, em Várzea Grande, local onde  fugiram utilizando um veículo Toyota Corolla de uma das vítimas, para escaparem do cerco policial. A ocorrência foi atendida primeiramente por uma viatura do 1º batalhão es recebeu apoio de homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), esta tarde. Um dos criminosos que sobreviveu, foi preso.

Após deixarem Cuiabá pela ponte Sérgio Motta, os bandidos chegaram em Várzea Grande e no bairro Alameda, bateram o veículo de num poste e abandonaram o carro pulando um muro e adentrando num matagal. Foram cerca de 40 minutos de varreduras até os ladrões serem encontrados.

A partir desse momento, teve início uma troca de tiros entre policiais da Rotam e os criminosos. Dois ladrões foram mortos a tiros enquanto o terceiro se rendeu e foi preso. Não há informações de qualquer policial ferido no confronto.

Além do veículo roubado que foi recuperado parcialmente danificado na parte frontal, os policiais também apreenderam com os bandidos 2 revólveres e 6 munições sendo 4 intactas e 2 deflagradas. Também foi apreendida uma pequena quantidade de dinheiro, a maioria em moedas. Os valores seriam o dinheiro levado da madeireira Paiol. Um celular, um relógio e uma pulseira também estão entre os objetos que a Rotam recolheu em posse dos ladrões.

Conforme os relatos policiais, os PMs só atiraram contra os bandidos porque eles não obedeceram a ordem para largarem as armas e se deitarem no chão. A busca aos criminosos depois que adentraram no matagal durou cerca de 40 minutos. Durante a perseguição ao veículo também foram dadas ordens para que os fugitivos parassem o carro, mas eles não atenderam.

A identidade dos criminosos mortos não foi divulgada. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de necropsia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE