O delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, disse, ao Só Notícias, que não foi possível saber a rota de fuga realizada pelo Cessna 206. A aeronave foi roubada, na quinta-feira (15) passada à tarde, em um hangar, às margens da MT-140, rodovia que liga Sinop a Santa Carmem. O delegado solicitou esta informação à Aeronáutica, que não soube precisar o rumo tomado pelos criminosos.
Outra possibilidade analisada seria a de que os criminosos levaram o Cessna para a Bolívia para ser usado pelo narcotráfico. Vários depoimentos já foram tomados, incluindo do proprietário, e as informações poderão ajudar na identificação dos criminosos.
Para ele, neste primeiro momento, seria prematuro apontar os ladrões como traficantes. No entanto, nada está descartado. “O caso está bastante adiantado, mas não podemos dar detalhes”, explicou o delegado, que realizou no dia seguinte diligências a uma fazenda, onde possivelmente estaria a aeronave. Porém, nada foi encontrado.
Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, o avião está avaliado em aproximadamente R$ 900 mil. Os bandidos invadiram o clube e foram direto ao hangar onde estava o Cessna. "O piloto estava aquecendo a aeronave para decolar e iria ao aeroporto (presidente Figueiredo) abastecer. Depois, voltaria ao clube pegar passageiros e seguir viagem. Ele foi dominado e ficou sob a mira de uma arma. Os bandidos pressionaram o piloto a dar informações técnicas do avião e disseram que sabiam da vida dos seus familiares para que não fizesse nenhuma programação diferente na aeronave", relatou uma fonte de Só Notícias. "São do crime organizado", opinou a fonte. "A quadrilha teria umas quatro pessoas, acrescentou.
O piloto foi obrigado a sair do avião, foi amarrado, bem como dois pedreiros que trabalhavam em um dos vários hangares que há no local. Foram levados de carros até um milharal no Alto da Glória (cerca de sete quilômetros do clube), enquanto, outros integrantes da quadrilha abasteciam e fugiam com a aeronave. Horas depois, os três conseguiram se soltar, pediram ajuda e avisaram a polícia.
O avião é de uma empresa no Nortão.