A polícia autuou em flagrante quatro homens pela invasão, na sexta-feira à noite, à fazenda que fica próxima ao bairro Fraternidade e abrange até o bairro Nova Aliança. O delegado Walter de Mello informou que o critério utilizado para manter apenas os quatro presos é o de que eles seriam os líderes desta segunda invasão.
Ontem à tarde, cerca de 30 pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia da Polícia Civil pelos crimes de desobediência, esbulho possessório, associação criminosa, entre outros. No entanto, os demais assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados. Estes, quando intimados, deverão comparecer ao juiz com o objetivo de responder aos crimes imputados.
Conforme Só Notícias já informou, todos foram colocados em um ônibus locado e levados à delegacia da Polícia Civil. Não houve resistência por parte dos invasores. Alguns carros e bicicletas também foram apreendidos pelos policiais. A reintegração foi realizada 24 horas após os sem tetos insistirem em ocupar a área, desocupada no início do mês após determinação judicial.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente coronel Daniel Alvarenga, as pessoas presas devem responderem pelos crimes de desobediência, esbulho possessório, associação criminosa. O major Jorge Almeida lembra aos munícipes que “esta é uma decisão judicial e que deve ser cumprida e, caso alguém ainda insista em ocupar o local, será preso novamente”.
(fotos: Só Notícias)