Welington Costa, 33 anos, foi assassinado, na Cohab, em Paranaíta (346 quilômetros). Esta manhã, policiais conseguiram chegar ao autor do homicídio que ainda estava no local do crime, uma residência que pertence à mãe do acusado. O delegado da Polícia Civil, Marcos Lyra, informou, ao Só Notícias, que o suspeito havia cavado uma vala no quintal, onde possivelmente enterraria a vítima. “Ele estava um pouco desorientado. Não soube dizer a motivação. Só falou que a vítima tinha furtado um objeto que o pertencia”.
De acordo com o delegado, ainda não foi confirmado se o crime aconteceu ontem a noite, ou esta manhã. Os investigadores também apuram que tipo de arma teria sido usada no crime. “Somente a perícia vai poder apontar. A princípio, a gente acredita que tenha sido hoje e esta é a informação que consta no boletim de ocorrência. Quanto à arma, possivelmente foi uma faca ou pedaço de madeira”.
As investigações também apontarão “se o crime foi cometido com o auxílio de alguma outra pessoa. Esta hipótese ainda não está descartada”.
O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e deve ser trasladado para o Maranhão ainda hoje.