Um avião Cessna 206 foi roubado, esta tarde, do hangar em um clube aerodesportivo, às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem. Bandidos chegaram em uma caminhonete, dominaram o piloto, dois pedreiros, abasteceram a aeronave e um piloto integrante da quadrilha decolou. Eles levaram tambores com combustível e abasteceram.
"O piloto estava aquecendo a aeronave para decolar e iria ao aeroporto (presidente Figueiredo) abastecer. Depois, voltaria ao clube pegar passageiros e seguir viagem. Ele foi dominado e ficou sob a mira de uma arma. Os bandidos pressionaram o piloto a dar informações técnicas do avião e disseram que sabiam da vida dos seus familiares para que não fizesse nenhuma programação diferente na aeronave", relatou uma fonte de Só Notícias. "São do crime organizado", opinou a fonte. "A quadrilha teria umas 4 pessoas. O modelo do avião é desejado por quem está envolvido com tráfico", acrescentou.
O piloto (que reside em Sinop) foi obrigado a descer, teve as mãos amarradas, assim como os pedreiros que trabalhavam em um hangar. Foram colocados em um veículo (ao que tudo indica um Fiat Uno) e deixados em um milharal, no Alto da Glória, saída para Sorriso (a mais de 7 km de onde houve o roubo). Eles não foram agredidos, conseguiram se soltar e pediram ajuda em uma chácara.
A Polícia Federal de Sinop foi comunicada, há pouco, e começa as investigações para tentar descobrir a possível rota seguida pela aeronave, que pertence a uma empresa na região Norte.
O tanque deste modelo do Cessna tem capacidade para aproximamente 250 litros e autonomia de cerca de 4 horas de voo. A fonte de Só Notícias informou ainda que a aeronave tem valor aproximado de R$ 900 mil.
No clube há vários hangares onde ficam aviões e ultra leves. Ao que tudo indica, a quadrilha estava 'monitorando', há alguns tempo, a aeronave roubada.
(Atualizada às 18:26hs)