Sávio Magnani, 20 anos, foi baleado durante um assalto, ontem à noite, no interior de um ônibus que faz a linha passando por três universidades de Cuiabá e Várzea Grande. Ele estava juntamente com outros universitários e populares quando três suspeitos invadiram o coletivo e anunciaram o roubo.
De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos entraram em um ponto na avenida Beira Rio, antes da Ponte Sérgio Motta, limite entre a capital e Várzea Grande. Um dos criminosos permaneceu ao lado do motorista, o ameaçando, enquanto os demais recolhiam os pertences das vítimas. Um suspeito efetuou dois disparos para cima, assim que entrou no ônibus. Na saída, o suspeito efetuou mais um disparo, que acertou o estudante no rosto.
Apavorados, os estudantes impediram o motorista de parar na avenida, segundo eles, escura e sem segurança, o mandando seguir até uma universidade particular de Várzea Grande onde acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e avisaram a família do universitário.
Os ladrões teriam corrido em direção a Ponte Sérgio Motta e se esconderam em uma draga, conforme informou a PM. O estudante foi levado para o Pronto Socorro da capital e seu atual estado de saúde não foi revelado.
Savio cursa biologia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).