A Policia Militar prendeu 3 jovens, hoje, com 18, 22 e 23 anos, e ainda apreendeu 3 adolescentes, 16 e 17 anos, acusados de terem participação em uma série de assaltos que foram registrados na última semana, em estabelecimentos comerciais. Eles foram encontrados em uma residência, no bairro Jardim Ágata, pouco após um empresário ser assaltado quando estava próximo a uma agência bancária, na avenida das Seriemas, no bairro Bella Vista, em uma caminhonete. R$ 1.260 foram levados.
Na casa, a polícia encontrou dinheiro, um capacete com os mesmos detalhes a um utilizado em um dos assaltos na semana passada, conforme as câmeras do circuito interno do comércio, um celular roubado no mesmo local que pertencia a uma cliente e ainda alguns frascos de perfumes importados; uma camiseta que um dos suspeitos estava vestindo no dia do assalto conforme as câmeras registraram, além de uma balança de precisão.
O tenente coronel Claudio Fernando, comandante do 26º Batalhão da PM, afirmou que durante todo o dia os policiais militares se envolveram na investigação. “A Policia Militar intensificou as ações e através de inúmeras informações conseguimos chegar até esses suspeitos que a partir de agora serão investigados pela delegada”, disse.
O tenente coronel confirmou que o capacete apreendido é o mesmo que aparece nas câmeras de um posto de combustível, que foi assaltado, na semana passada, bem como o celular da vítima e os perfumes.
Nos últimos dias inúmeros estabelecimentos foram assaltados a mão armada. No sábado, uma pizzaria foi assaltada por dois homens armados. Ontem, foi uma agência no terminal rodoviário e, esta manhã, o empresário.
(Atualizada às 22:55hs)