domingo, 29/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia investiga mal súbito durante treinamentos de tenentes que foram para UTI

PUBLICIDADE

A Polícia Militar vai instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que levaram três tenentes a passarem mal súbito, ontem, em Cuiabá. Eles participavam de uma pré-seletiva para o Curso de Operações Especiais (Coesp). Um já recebeu alta médica e outros dois continuam internados em quadro estável no Hospital Jardim Cuiabá. O Coesp é um dos cursos que habilitam o policial militar a compor o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 
 
Conforme a equipe de saúde da Polícia Militar, que acompanha o estado clínico dos policiais, o tenente Everton Bespalez foi medicado, hidratado e recebeu alta médica. O tenente Carlos Henrique Scheifer está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou melhora e já teve contato com a família. O tenente Victor Hugo de Oliveira Marques, que também encontra-se na UTI do mesmo hospital, está estável, em observação. 
 
A Polícia Militar havia iniciado, ontem, uma pré-seleção, para o possível ingresso de policiais ao Curso de Operações Policiais Especiais (Coesp).  Os policiais participavam de uma corrida de 10 km quando três deles passaram mal, por volta de 8h30. A atividade era acompanhada pela comissão avaliadora de aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF), composta por policiais do Bope e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), de acordo com o edital. 
 
Imediatamente a equipe de saúde da PM prestou os primeiros socorros ainda no local e, posteriormente, conduziu os três policiais até a unidade de saúde mais próxima, que era a UPA do bairro Morada do Ouro. 
 
Dos três tenentes, Scheifer e Marques deram entrada em estado grave, com quadro de hipertermia, hipotensão, hipoglicemia e convulsão. Com a necessidade de atendimento intensivo, foram transferidos para UTI de outro hospital. 
 
Mesmo apresentando quadro estável e consciente, o tenente Bespalez também foi transferido para o mesmo hospital, por medida de precaução.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE