Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande estão procurando o pai acusado de agredir o filho de 3 meses, que está internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Pronto Socorro do município. A criança está com traumatismo craniano, por ter sido jogada no chão pelo próprio pai. Segundo o hospital, o quadro da criança é de isquemia cerebral e o estado pode ser irreversível.
O suspeito, 25 anos, teve a prisão temporária decretada, ontem à tarde, pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Várzea Grande e está foragido. A delegada titular da delegacia, Daniela Maidel, informou que na segunda-feira (2), a mãe de 17 anos foi ouvida e acabou confessando que o pai do menino tinha agredido a criança por duas vezes no dia 26 de fevereiro.
Na primeira, no começo da tarde, deu um soco na criança e no final do dia, por volta da 18h, tirou o menino do carrinho e o jogou ao chão, ao ponto de quebrar o crânio do menino.
Segundo a delegada, a adolescente alegou que era ameaçada pelo companheiro e por esse motivo não contou a verdade quando levada para o plantão no dia da ocorrência, o que também impossibilitou a prisão em flagrante do autor.
O delegado que preside o inquérito, Claudio Alvarez, disse que por ora, o suspeito responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal grave. Havendo a confirmação da morte da criança, por meio de laudo médico, o crime passar a ser tratado como homicídio.
O suspeito tem passagem por homicídio cometido em 2008.