A Polícia Militar recapturou mais um fugitivo da cadeia do município, esta madrugada. De acordo com informações da tenente Gabrielle Narjara, uma equipe realizava rondas de rotina nas imediações do bairro Alto da Colina quando avistou Daniel de Souza Vieira em atitude suspeita. Após abordagem, confirmou se tratar de um dos 26 fugitivos. Ele estava preso por roubo e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.
Conforme Só Notícias já informou, ontem no final da tarde, em Cuiabá, foi preso Bruno Ojeda Amorim, que é acusado de ter planejado a fuga de 26 detentos da cadeia de Nova Mutum, na madrugada do dia 5. Além de dele, foi pego J.J.S. que apresentou documentos expedidos pelo estado de Alagoas e está sendo confirmado se são verdadeiros. Ainda não se sabe se ele também seria foragido da unidade. Também foram presas duas mulheres, 21 e 25 anos, suspeitas de ajudarem na fuga em massa.
Ontem de manhã, a polícia também conseguiu recapturar Valdecir Oliveira Marcel, acusado de homicídio. Ele foi localizado no distrito Ranchão, localizado a cerca de 50 quilômetros do centro de Nova Mutum.
Com mais estes, sobe para 16 o número de detentos recapturados pela polícia.
Após a fuga, o diretor da cadeia e dois agentes penitenciários foram presos. A delegada informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar.
"O plano era seduzi-los. Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a grade central de acesso as celas internas". Devido a isso, o diretor da unidade e dois agentes penitenciários foram presos e encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger.
Um novo diretor da cadeia foi nomeado pelo governo do Estado.