PUBLICIDADE

Polícia confirma recaptura do 14º fugitivo da cadeia de Nova Mutum

PUBLICIDADE

A polícia confirmou, agora há pouco, que mais um fugitivo da cadeia do município foi recapturado. Valdecir Oliveira Marcel, acusado pelo crime de homicídio, estava no distrito Ranchão, localizado a cerca de 50 quilômetros do centro de Nova Mutum. Ele está sendo encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Com mais este sobe para 14 o número de recapturados.

Ao todo, 26 detentos fugiram pela porta da frente da unidade prisional, na madrugada do dia 5. Na terça-feira (10), Pablo Henrique da Silva Araújo, acusado de latrocínio, foi interceptado por uma guarnição da Força Tática. A delegada Angelina Andrade informou que o fugitivo já estava se deslocando para a delegacia com o intuito de se entregar, quando foi interceptado pela polícia.

Conforme Só Notícias já informou, o diretor da cadeia e dois agentes penitenciários foram presos. A delegada informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar.

"O plano era seduzi-los. Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a  grade central de acesso as celas internas". Devido a isso, o diretor da unidade e dois agentes penitenciários foram presos e encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger.

Um novo diretor da cadeia foi nomeado pelo governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem atira no portão de quitinete e é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 20 anos,...

Preso homem com tornozeleira que causou estragos em duas casas em Alta Floresta

Policiais militares prenderam o suspeito, de 48 anos, por...

Suspeito de agredir a enteada de 12 anos é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu o homem, de 33 anos,...
PUBLICIDADE