A garotinha Ida Verônica Feliz, 10 anos, que foi sequestrada, em Cuiabá, há 2 anos, não está na Itaília, conforme noticiado anteriormente, mas sim na Republica Dominicana. A informação é da A Secretaria de Direitos Humanos do governo federal que solicitou a volta dela para viver com familiares na capital mato-grossenses. Anteriormente, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) informou que a menina estaria em um estado italiano mas foi apontado que houve equívoco e ela está no país de origem de sua mãe biológica. Mas não está confirmado se ela estaria com os pais biológicos.
O governo informa que já está em contato com a República Dominicana para que a menina seja enviada para o Brasil, infora o G1. Não foi informada a cidade onde ela estaria com os pais biológicos. A secretaria, em nota, esclarece que "atuará para que o cumprimento da decisão ocorra da forma mais segura possível para a criança. Como os casos de subtração internacional de crianças são protegidos por sigilo legal" e "aguardará a decisão das autoridades italianas quanto ao caso",
A família adotiva, em Cuiabá, estava cuidado dela desde bebê, quando foi abandonada em um quarto de hotel pelos pais biológicos, que haviam sido presos por acusação de suposto envolvimento com tráfico de drogas. Em 2013, dois homens chegaram na casa e levaram a menina à força. Só no mês passado que surgiu informação do seu paradeiro.