Foi preso hoje, em Várzea Grande, o foragido da Justiça, João Leonel, 56 anos, acusado por vários crimes. A Polícia Militar, responsável pela prisão, atribui a ele a autoria de pelo menos 15 homicídios.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Paula II, em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, em 7 de novembro de 2014 relativo a um crime de homicídio qualificado.
Consta no boletim de ocorrência, que João Leonel ao ser abordado informou um nome falso. A filha do foragido, que mora perto do local onde ele foi abordado, disse que o nome que ele deu é de um tio dela. A mulher revelou aos policiais a verdadeira identidade do acusado e para provar mostrou seu documento de identidade onde constava o nome de João Leonel como sendo seu pai.
Em uma das fichas divulgada pela Polícia, consta no histórico criminal do foragido quatro passagens, sendo duas delas por homicídio. Um dos assassinatos foi praticado em Peixoto de Azevedo e o suspeito foi autuado em dezembro de 1990, já o outro foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cuiabá. A autuação foi feita em janeiro de 2008. Constam ainda um furto investigado pela Delegacia do Jardim Glória, em Várzea Grande e receptação de produto roubado ou furtado, crime investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá.
Ele foi levado para a Polinter, onde fica à disposição da Justiça.