A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá esclareceu uma tentativa de latrocínio praticada contra duas universitárias, no dia 13 de outubro do ano passado. As duas jovens foram abordadas por quatro suspeitos ao sair com o veículo importado, de um condomínio de quitinetes, no bairro Boa Esperança. Dois deles, sendo um adolescente de 17 anos e A.S.G., 22 anos, foram identificados e tiveram ordens judiciais de internação e prisão cumpridas.
Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem os assaltantes armados renderam as estudantes, mandaram descer e já em posse do veículo, atiraram contra as moças, atingindo uma delas no abdômen. A universitária ficou cerca de dois meses internada em estado grave.
A delegada Nubya Beatriz dos Gomes Reis informou que A.S.G. já estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), por outros roubos, quando a investigação confirmou a participação dele, através do menor que foi apreendido um mês depois do roubo e está no internado no Centro Socioeducativo de Cuiabá.
Hoje, A.S.G. foi recambiado do presídio à delegacia, interrogado e indiciado por tentativa de latrocínio. O menor também responde ato infracional pelo mesmo crime.
Conforme as investigações, os dois suspeitos responde por vários procedimentos de roubos de veículos na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). "É um associação criminosa que estava atuando em diversos roubos de carros".
O veículo foi recuperado logo após o crime, no ano passado.