A Polícia Civil de Diamantino (região Médio Norte) prendeu um engenheiro acusado de matar o gerente de um supermercado, Celso Nunes de Oliveira, 34 anos, e ferir, a tiros, o auxiliar Vilmaikom da Silva Lucena. O crime foi na última sexta-feira à noite, na estrada lateral do parque de exposição do município e o suspeito preso, no final de semana, afirmando que não tinha intenção de matar ninguém.
Assim que a Polícia Civil foi comunicada, diligências foram realizadas em busca de mais informações. Com base nas oitivas, policiais chegaram até a casa do suspeito, que confirmou ter uma espingarda calibre 38. Em revista na residência, policiais encontraram ainda um estojo porta munições calibre 22, vazio. De acordo com o investigado, a munição seria de uma espingarda que foi furtada de sua propriedade e que ele não chegou a fazer o boletim de ocorrência
O acusado foi conduzido à delegacia e confessou a autoria dos crimes, dizendo que só atirou para espantar possíveis invasores e autores de furtos que vinham praticando caça ilegal em sua propriedade.
Após ser atuado pelos crimes, o acusado foi encaminhado para o anexo I da Penitenciária Pascoal Ramos (Polinter), em Cuiabá, local destinado a abrigar detentos que têm curso superior.