PUBLICIDADE

Polícia recupera último veículo roubado de secretaria de Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Civil recuperou, ontem, o último dos dez veículos roubados do pátio da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá. O Ford 350 vermelho e vários objetos da prefeitura foram localizados em um assentamento, localizado na BR-163, sentido Jangada, durante investigações de um furto de sementes em uma fazenda da região.

A ação da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) levou à prisão Y.S.G atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Durante as diligências, policiais localizaram o veículo em um lote do assentamento. Os investigadores identificaram o caminhão como sendo um dos veículos roubados da prefeitura e acionaram a equipe da Derrfva, que foi imediatamente prestar apoio no local.

No local, policiais apreenderam vários objetos com a identificação da prefeitura como computadores, monitores, CPUs, roçadeiras, bombas de veneno, uniformes, além de um revolver calibre 32. O acusado e dois adolescentes que estavam na residência foram conduzidos a Derf-VG.

O acusado confessou fazer parte da quadrilha responsável pelo roubo dos veículos. De acordo com o acusado, a quadrilha tem um líder e o objetivo do roubo era levar os caminhões para a Bolívia, mas com a dificuldade do transporte, sem serem identificados, fez com que eles abandonassem os veículos e apenas quatro seguissem viagem.

Os dois adolescentes foram ouvidos e liberados por não terem envolvimento com o crime. Segundo o delegado da Derf-VG, Francisco Kunze Júnior, além da autuação em flagrante por posse ilegal de arma e corrupção de menores, o acusado vai responder pelo roubo no inquérito conduzido pela Derrfva.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 22 de dezembro, um grupo de aproximadamente 20 pessoas invadiu a secretaria, rendeu os dois vigias e levaram dez veículos, entre caminhões e caminhonetes, além de vários outros equipamentos de utilização da pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE