Dois homens acusados de envolvimento no assassinato de Sidnei dos Santos foram presos, ontem, pela Polícia Civil de Juara (300 quilômetros de Sinop). O crime ocorreu, na noite do último domingo (11), no bairro Alvorada. A vítima foi assassinada com um golpe de faca, no portão de sua residência.
Após a comunicação do crime, os policiais ouviram várias testemunhas, que indicavam os acusados como autores do crime. Segundo as investigações, na noite do homicídio, os suspeitos estavam em uma “festinha”, no bairro Paranaguá, consumindo bebidas alcoólicas e jogando baralho. Em certo momento, o nome da vítima surgiu na conversa e G.S. disse ter uma “treta” com a vítima, dizendo que ele não era de confiança. A testemunha disse ainda ter defendido a reputação da vítima e logo após eles mudaram de assunto.
Minutos depois, G.S. e C.J.C. deixaram a residência em uma motocicleta YBR preta dizendo que iam comprar cigarro na conveniência. Logo que retornaram, os suspeitos disseram ter caído com a moto em uma poça de lama e por isso G.S. teria emprestado uma camisa de C.J.C., porém, uma das testemunhas disseram que a roupa de G. aparentava estar suja de sangue.
Após diligências, policiais prenderam o acusado G.S. na manhã de segunda-feira e o outro acusado no mesmo dia à tarde. Em depoimento ao delegado Albertino Félix Junior, a princípio, G.S. negou o fato, mas diante da apresentação do relato das testemunhas acabou confessando o crime, relatando detalhes do fato e inocentando o comparsa.
Diante das oitivas dos suspeitos e das testemunhas, o delegado autuou os dois suspeitos em flagrante, entendendo que ambos tiveram participação no crime. Após a prisão os acusados foram encaminhados a cadeia de Juara, onde estão à disposição da Justiça.