A atuação dos agentes que integram o Sistema Penitenciário de Mato Groso (Sispen-MT) foi decisiva para evitar a fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE). De acordo com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os servidores descobriram, esta manhã, a escavação de um túnel.
A Gerência de Inteligência Prisional, setor responsável por fazer o levantamento de dados e números do Sispen-MT, ainda não divulgou quantas pessoas estavam participando da escavação. Sabe-se, até o momento, que o buraco foi encontrado no raio 1. A Penitenciária Central do Estado tem uma população carcerária de aproximadamente 1,7 mil detentos, distribuídos em cinco raios.
O secretário estadual Márcio Frederico de Oliveria Dorilêo destacou o trabalho realizado pelos agentes penitenciários e a administração do secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro. “Os trabalhos executados estão consentâneos com os princípios da administração pública, o que é uma determinação da nova gestão”.