Um integrante de uma quadrilha de estelionatários que vem aplicando golpes em Cáceres foi preso, ontem, pela Polícia Civil. J.C.S., 31 anos, foi preso em flagrante quando foi buscar um produto comprado por meio de fraude. Para aplicar os golpes, os criminosos se passam por sócios ou representantes de uma fazenda e, através de contatos telefônicos ou feitos por e-mail, realizam compras de mercadorias em diversas empresas de diferentes ramos.
Segundo a polícia, os criminosos negociam o pagamento através de boletos bancários e assim realizavam a retirada do produto. Após realizarem a entrega e emitir o boleto em nome do suposto comprador, a empresa toma conhecimento de que foi vítima de um esquema fraudulento.
Ontem, policiais receberam a informação de que os criminosos agiriam mais uma vez. Desta vez, a quadrilha havia negociado dois motores de barco em duas lojas diferentes, sendo programado para retirar os produtos na tarde do mesmo dia.
Diante das informações, o delegado Mario Roberto de Souza Santiago Junior formou quatro equipes policiais para ficar no aguardo da ação dos criminosos. No final da tarde, o acusado foi até uma das empresas para retirar o produto, sendo surpreendido por policiais disfarçados que aguardavam para efetuar o flagrante.
O acusado foi conduzido à delegacia e em checagem no sistema foi constatado a existência de dois mandados de prisão em seu nome, sendo um da Justiça de Mato Grosso e outro da Justiça Federal.