A Polícia Militar prendeu dois jovens, 19 e 20 anos, e apreendeu um adolescente, 17 anos, acusados de envolvimento no assassinato do sargento da PM, Aelson Alves de Souza, 49 anos, no dia 15 do mês passado em Rondonópolis. Os suspeitos já eram investigados pelo homicídio e foram pegos, ontem à noite, por tráfico de drogas no município de Itiquira (cidade vizinha a Rondonópolis).
De acordo com informações do Agora MT, a princípio todos negaram participação na morte do policial. No entanto, posteriormente, o jovem de 20 anos disse que o menor seria o autor do homicídio. O outro de 19 anos teria cedido sua residência aos suspeitos após o homicídio e relatou à polícia que foi o jovem de 20 anos que efetuou os disparos contra o sargento e que o menor estava apenas pilotando a motocicleta.
Ainda segundo as investigações, os jovens cometeram o crime por motivação fútil. Eles teriam tentando praticar um crime que não deu certo e por um acaso passaram pelo policial. O menor teria instigado o outro de 20 anos perguntando se ele teria coragem de atirar contra o PM.
“Tiraram a vida do nosso companheiro simplesmente para viverem a ‘vida louca’, não houve planejamento e nem houve mandante”, desabafou major da PM, Handson Freiras Faria, ao Agora MT.
Conforme Só Notícias já informou, o sargento saia de seu turno e ia para casa quando duas pessoas em uma motocicleta passaram por ele e um deles atirou. Nenhum pertence foi levado da vítima.