Um homem, 32 anos, se apresentou junto a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito em companhia de sua advogada, e confessou que dirigia o Volkswagem Saveiro, preto, que atropelou três ciclistas que treinavam no acostamento da MT-25, que liga a Capital ao município de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital). O campeão brasileiro de ciclismo José Eduardo Carvalho, 56 anos, morreu na hora, os seus outros dois companheiros Diogo Cézar Azevedo e Valdeci de Jesus Soares tiveram ferimentos leves.
Durante o depoimento, alegou que decidiu fugir do local por temer ser linchado. O delegado responsável pelo caso, Romildo Grota Júnior, já entrou com pedidos de prisões preventiva e temporária. Também sinalizou que irá indiciá-lo por homicídio no trânsito; ainda não qualificado se doloso ou culposo, além de lesão corporal, omissão de socorro, fuga do local, fraude processual, entrega ou fornecimento de bebidas alcoólicas a adolescentes.
No momento do acidente, estavam no casso também um amigo do acusado e mais duas adolescentes de 17 e 15 anos. Segundo o condutor, o acidente aconteceu no instante em que ele se abaixou para mexer no som do carro, quando retornou para o campo de visão do motorista o acidente já havia acontecido. “Depois que percebeu o acidente ele ainda andou uns 100 metros e parou o carro, mas decidiu fugir com medo”, conta a advogada Joelma Dias.
Depois do acidente, deixou os demais ocupantes em suas casas e foi para sua, no Jardim Leblon, onde guardou o veículo. Afirmou que pegou vários ônibus tendo se encontrado com alguns amigos e depois ficou sem destino pelas ruas.
Assumindo a culpa, pediu perdão à sua família e as das vítimas e revela que depois de provocar o acidente. O contato com a família dele só teria sido feito nesta terça-feira (6), quando decidiu se apresentar.
A defesa relatou que o grupo de amigos havia acabado de sair de uma festa, porém como estava dirigindo o veículo seu cliente não havia ingerido bebida alcoólica, uma vez que passaria por uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entretanto, durante depoimento ao delegado Romildo Júnior,a jovem de 17 anos afirmou que ele bebido assim como os demais.
A segunda adolescente de 15 anos também prestará depoimento, ela reside em Cáceres e a previsão é que vá à delegacia nesta quinta-feira (8). O amigo do condutor já prestou depoimento nesta terça e foi liberado.