Policiais do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) detonaram, agora há pouco, a dinamite que não explodiu durante assalto, esta madrugada, na Caixa Econômica Federal em Colíder (160 quilômetros de Sinop). O artefato foi retirado da agência e levado a um terreno baldio. Foram feitos procedimentos de segurança e, em seguida, detonado. Peritos da Polícia Federal [que farão as investigações porque o assalto foi em instituição federal], além de policiais civis, acompanharam a operação, considerada de risco quanto ao explosivo deixado na agência.
Até o momento, os dois criminosos que fugiram em uma moto, levando uma quantia não calculada dinheiro de um dos terminais, não foram identificados. O que se sabe ,até o momento, com base nas imagens do circuito interno de segurança, é que os dois entraram, instalaram as dinamites e um terminal foi explodido. Há a possibilidade do pavio do outro artefato ter falhado e o segundo caixa não ter sido danificado. Com a explosão, algumas notas de R$ 100 ficaram no chão da agência.
As imagens que estão sendo analisadas apontam que ambos estavam de capacetes e seriam os mesmos que, na madrugada da última quarta-feira (31), tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade. A porta de vidro da agência foi estourada, porém, os criminosos não conseguiram levar nada do local.