A vítima do homicídio é Jhonatan Molina, 24 anos. Ele foi localizado a cerca de dez quilômetros do centro de Matupá, às margens da MT-322. O perito Rodrigo Casonatto explicou, ao Só Notícias, que a vítima foi atingida por tiros e algum objeto cortante. “Possivelmente uma faca. O exame de necropsia também vai identificar ou sugerir o tipo e o calibre da arma de fogo utilizada. Por causa da rigidez cadavérica, acredito que este homicídio tenha ocorrido em um intervalo entre ontem à noite e esta madrugada”.
Segundo o perito, há indícios que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa. “A gente identificou no local algumas pegadas. Possivelmente o crime foi cometido por, pelo menos, duas pessoas. Uma estava descalça e a outra com calçado. Havia também um rastro de motocicleta. Eles arrastaram a vítima por uns dez metros e acredito que o objetivo era esconder atrás de uma moita que havia no local. Porém, pararam no meio do caminho, por algum motivo”.
O corpo foi localizado por pessoas que passavam pelo local, esta manhã. De acordo com a funerária Pax Memorial, a necropsia será feita no Instituto Médico Legal (IML) de Lucas do Rio Verde. Em razão da distância, ainda não há definição de horários do velório e sepultamento. No entanto, já está confirmado que Jhonatan será velado e sepultado em Matupá, onde residia.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. O delegado Claudemir Ribeiro ficará responsável pelo inquérito.