Um homem de 42 anos foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária (30 dias) no bairro Novo Tempo, ontem. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, ao ser notificado da prisão, o suspeito tentou fugir dos policiais e ainda mentiu o nome para não ser identificado. Ele é acusado de estuprar as três filhas de 9, 10 e 12 anos.
Um jovem de 21 anos, filho deste suspeito e irmão das meninas, também é acusado pelo mesmo crime. Ele também está com um mandado de prisão expedido, porém, encontra-se foragido.
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) informou que a investigação teve início em agosto com denúncia, via disque 100, relatava estupro praticado contra as três meninas. O crime teria ocorrido na casa da família, no bairro Novo Tempo. Os policiais iniciaram a apuração, constatando indícios do crime denunciado.
Durante a apuração, a mãe das crianças foi ouvida e afirmava desconhecer o crime que ocorria em sua casa, nos momentos que saia para trabalhar, conforme relatou a vítima mais velha. A menina também contou, à equipe multidisciplinar da Deddica, que há cerca de seis anos era abusada e que suas irmãs mais novas também sofriam os mesmos abusos praticados pelo pai e também pelo irmão.
As três vítimas sofreram rompimento do hímen. No entanto, o pai apenas confirma que teria colocado o órgão sexual na boca das filhas, negando a conjunção carnal.
O inquérito policial será concluído dentro do período da prisão de 30 dias, podendo ser decretada a prisão preventiva do suspeito ao final da investigação.