Quatro peças de joias, oito celulares e R$ 24,5 mil foram recuperados após ação da Polícia Militar que impediu a fuga de dois jovens, 18 e 19 anos, que assaltaram uma loja de material de construção, localizada no centro de Barra do Garças, ontem. Os policiais ainda apreenderam uma motocicleta, seis munições e libertaram dez funcionários da loja.
Conforme informações do comandante da PM local, major Flávio Pereira Diniz, somente os funcionários da loja estavam no momento do roubo. Alguns deles perceberam a ação e conseguiram chamar a PM pelo 190. Com esse acionamento imediato, afirmou Diniz, as viaturas conseguiram atender a ocorrência em menos de três minutos.
Chegando ao local, os policiais fizeram o cerco de toda área circunscrita à loja. Tal ação impediu a fuga dos assaltantes que, ao avistarem os policiais, tentaram escapar pelos fundos do estabelecimento comercial. Alguns policiais entraram pela porta principal da loja e acabaram rendendo a dupla. A dupla deverá responder por roubo e cárcere privado.
Durante a ação criminosa, disse o major, alguns funcionários foram agredidos com coronhadas e outros derrubados ao chão, enquanto a dupla subtraía o dinheiro do caixa e alguns pertences das pessoas.
Os assaltantes foram conduzidos, junto do material apreendido e recuperado, até a delegacia para as demais providências legais.