PUBLICIDADE

Polícia Civil de Nova Mutum prende sete por roubo, desvio de cargas, estupro e receptação

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Nova Mutum prendeu sete pessoas acusadas de crimes de roubo, tráfico, desvio de cargas, furto de armas, estupro e receptação. Foragido da cadeia pública de Rosário Oeste desde 7 de outubro, Thauan Aparecido Rondon, 24 anos, foi preso em ação coordenada por policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional.

Ele é investigado por tráfico e responde também pelo roubo de quatro caminhões da construtora responsável pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, assaltada em novembro. Os caminhões foram recuperados em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um na BR-070, e outro na zona rural de Várzea Grande. As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFFVA), em Cuiabá.

A prisão foi um esforço conjunto de policiais da GIG, composta por investigadores da Regional, Delegacia Municipal, e Roubos e Furtos (Derf), que montaram monitoramento e depois de horas de vigilância conseguiram localizar o jovem criminoso, no bairro Residencial Paraíso.

Desvio de cargas – Os policiais ainda esclareceram o desvio de cargas de uma transportadora e prenderam três pessoas suspeitas. O delegado de Nova Mutum, Luiz Felipe Nascimento de Leoni, informou que nas investigações foi constatado que o gerente da empresa acobertava a ação dos funcionários, que há mais de um ano desviavam produtos da empresa.

Furto de armas – O furto de 2 espingardas semi-automáticas  calibres 22 e 1.650 munições calibres 28 e 20 foi solucionado e todo material bélico recuperado pela equipe da delegacia de Nova Mutum, em uma fazenda no município de Nova Marilândia. Os suspeitos foram autuados por crimes de furto e associação criminosa.

Estupro e receptação – Durante as ações executadas na cidade, os policiais prenderam um homem de 45 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, de crime de estupro de vulnerável. O suspeito era motorista de um ônibus escolar e teria aproveitado do contato com as crianças para abusar de duas alunas menores, que eram as últimas a desembarcar. A denúncia chegou na delegacia no final de novembro e em menos de 10 dias o suspeito foi preso. O delegado Luiz Felipe Leoni informou que os abusos ocorreram no decorrer deste ano de 2016. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE