Os dez quilos de maconha apreendidos em uma residência, no bairro Jardim América, esta manhã, seriam de propriedade de um detento que estava no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A mulher de 29 anos, que foi presa pela polícia, é irmã deste detento. Já o menor de 16 anos foi enviado pelo presidiário para pesar e separar a droga.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Eles chegaram ao local no momento em que o menor pesava e embalava a droga em pedaços de 500 gramas para revender a outros traficantes da cidade. A mulher foi autuada por tráfico de drogas e o menor em ato infracional análogo ao mesmo delito.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o traficante aparece em uma foto ostentado várias notas de R$ 50 e 100, provavelmente dinheiro do comércio de drogas e outros crimes. A fotografia foi encontrada em um aparelho celular e nitidamente mostra que foi tirada de dentro da unidade prisional, em que se encontra recolhido.
O presidiário, que integra uma facção criminosa no Estado, também será indiciado por tráfico. Ele estava preso no Ferrugem e recentemente foi transferido para a Penitenciária Major Eldo Sá Correa, mais conhecida como “Mata Grande”, em Rondonópolis.
(foto: TV Cidade-SBT/Jaderson Adilio)