O homem de 24 anos foi preso por policiais civis no município de Vila Rica, ontem. A prisão ocorreu após uma denúncia recebida informando sobre o abuso sexual praticado pelo padrasto contra a menina de apenas 8 anos. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a criança, bastante abalada emocionalmente, relatou que o suspeito mostrava o órgão genital e "sujou" sua barriga, além de tentar penetração.
Em entrevista prévia ao interrogatório, o suspeito confirmou para a equipe policial que praticou ato libidinoso com a enteada, mas que consistiu, segundo ele, em "apenas tocar sua vagina". O delegado Gutemberg de Lucena também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, considerando a "hediondez da conduta e o risco iminente de represália ou vingança à vítima ou sua mãe". O agressor responderá por estupro de vulnerável.
"Condutas desta espécie devem ser objeto da mais rígida atuação. Sobretudo, porque na maioria das vezes que ocorre, as vítimas não procuram a polícia com medo de denunciar. A pronta atuação policial enaltece a necessidade que todos que passam por situação semelhante, procurem denunciar tais condutas. O prejuízo psicológico na formação dessa criança de tenra idade é imensurável e o suspeito deve receber a exata punição legal prevista no estatuto penal".