Mais de 20 criminosos fortemente armados saquearam o depósito de canteiro de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, e roubaram o cofre e veículos. Ataque ocorreu, ontem à noite, e seguranças privados que estavam no local foram mantidos reféns por cerca de seis horas até que os bandidos deixassem o local levando seis caminhões.
A invasão do depósito, localizado no bairro Alameda, ocorreu por volta das 19h30. Três seguranças de uma empresa, responsáveis pela vigilância no local, disseram que um VW Gol preto se aproximou do portão de acesso. Dele desceram dois homens que estavam usando uniformes iguais aos deles. Na abordagem disseram que foram enviados por um encarregado. Quando os vigilantes abriram o portão, foram rendidos pelos bandidos armados com revólveres e pistolas.
Em seguida, logo depois de serem amarrados e imobilizados, os vigilantes perceberam a presença de pelo menos 20 bandidos armados dentro do pátio. Foram roubados pelo seis caminhões, modelo Mercedes-Benz. Os veículos deixaram o local por volta das 21h30. Os bandidos também conseguiram arrombar o cofre da empresa.
Mesmo assim, parte dos criminosos ainda permaneceram no depósito até por volta da 1h da madrugada. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes do município por volta das 5h, depois que os três vigilantes conseguiram se desvencilhar das amarras e acionar a Polícia Militar pelo 190.
As vítimas não souberam informar maiores características do veículo usado pelos bandidos. Só ressaltaram que eles tinham informações privilegiadas sobre os responsáveis da empresa de vigilância. Investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), da capital.