O suspeito foi abordado por policiais militares após retornar de um terreno baldio onde tinha enterrado 5,5 quilos de maconha. O fato ocorreu no bairro Nova Barra do Garças, em Barra do Garças, ontem. Além deste suspeito, um outro homem também foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou ao bairro para checar uma denúncia anônima de comércio de drogas supostamente comandado pelo segundo suspeito preso. Porém, ao chegar ao local, encontrou o primeiro acusado retornando de uma área com um enxadão nas costas.
Ao avistar os policiais, o acusado tomou o caminho inverso, o que chamou à atenção. Ao ser abordado, ele, visivelmente nervoso, tentou convencer a guarnição de que não havia cometido nenhum crime, mas acabou confessando que tinha enterrado alguns pacotes de maconha nas imediações.
Ao retornar ao local onde a droga foi enterrada, os policiais conseguiram encontrar cinco pacotes no formato de tijolo, que seriam, posteriormente, comercializados em Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).
Os acusados foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e responderão por tráfico de drogas.