A Polícia Civil prendeu uma mulher de 26 anos acusada de desviar R$ 100 mil de uma empresa que comercializa materiais de construção em Colíder (157 quilômetros de Sinop). Ela trabalhava há três anos no departamento financeiro e há dois anos passou a fraudar o recebimento de mercadorias no sistema de gerenciamento. Desconfiado, o proprietário procurou a polícia que iniciou a investigação e deflagrou a operação “Caixa 2”, ontem. A suspeita foi autuada em flagrante na posse de R$ 1,1 mil provenientes de pagamentos de clientes ocorridos no mesmo dia, mas que havia sido lançado como recebido no dia 3 de novembro. Por conta do caixa já estar fechado constava no sistema o dinheiro, porém, o valor não entrou na conta.
De acordo com informações do site da Polícia Civil, o dono da loja disse que está sendo realizada uma auditoria na empresa para levantar a extensão dos danos. “Nos extratos do sistema de gerenciamento constatou esse rombo de 100 mil, nos últimos dez meses. O dinheiro entrava de maneira fictícia na empresa. A mulher alegou que ganhava pouco e que precisava de dinheiro”, disse o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.
A mulher foi presa em flagrante por crime de estelionato, com pena prevista de um a cinco anos. Ela foi levada para a cadeia feminina de Colíder.