O quarto suspeito de envolvimento no latrocínio de uma idosa na cidade de Rosário Oeste (região Médio Norte) foi identificado nas investigações da Polícia Civil, comandada pelo delegado Fabiano Pitoscia. O jovem de 20 anos era o motorista de um GM Corsa azul, integrado pelos outros três acusados de assassinar Maria Inês de Almeida, 78 anos, na comunidade rural Passagem do Chiqueiro, no dia 15 do mês passado.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Rosário Oeste e encontra-se foragido. As investigações apontaram que no dia do crime, por volta das 18h, três indivíduos, mediante utilização de arma de fogo e escondendo os rostos com camisas, adentraram à casa da idosa, vindo a matá-la com tiros no rosto. Eles subtraíram R$ 180 que se encontrava sob a geladeira e, logo em seguida, fugiram do local efetuando disparo para amedrontar os moradores próximos.
Testemunhas disseram que os assaltantes utilizaram o carro durante a ação. Após investigação pormenorizada da Polícia Civil foi possível identificar os suspeitos do crime – dois deles parentes da idosa, sendo um adolescente – e o terceiro que é o dono do carro.
O menor infrator confessou ter furtado os objetos e também ter assassinado a avó durante a ação delitiva, na companhia dos outros dois. Em desfavor do adolescente foi instaurado Auto de Apreensão em Flagrante Delito e, em seguida, requisição de medida de internação para o suspeito, solicitada pelo delegado.