PUBLICIDADE

Veículo furtado em Lucas do Rio Verde é recuperado em Cuiabá; seis são pegos

PUBLICIDADE

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) recuperaram dois carros furtados e detiveram, em flagrante, seis pessoas por envolvimento com receptação, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores. A ação policial teve início, ontem, em uma residência, no bairro Residencial Aricá, em Cuiabá, onde havia a suspeita de estar escondido um veículo roubado, um Honda Civic preto.

Ao entrar na casa, que teria sido alugada há cerca de um mês, os policiais se depararam com cinco pessoas, entre 16 e 46 anos. Uma delas disse que o veículo teria sido encomendado e seria levado no dia seguinte para a cidade de Pontes e Lacerda. Na residência foram encontradas porções de substância aparentando ser maconha, documentos pessoais diversos, e ainda a chave de um Toyota Corolla, furtado em Lucas do Rio Verde.

Foi apurado ainda que dois dos suspeitos são foragidos da cadeia de Rosário Oeste. Com o objetivo de localizar o Corolla, policiais civis se deslocaram até uma residência no bairro Tijucal onde encontraram o automóvel na garagem, em posse de um jovem, de 22 anos. Aos policiais, o suspeito disse ter guardado em sua casa o veículo a pedido de um comparsa (já identificado).

Segundo o delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações prosseguem na delegacia especializada a fim de identificar outros membros que venham a integrar o esquema criminoso. “Após efetuar os roubos/furtos, os veículos eram escondidos em residências até serem enviados às cidades da região de fronteira para serem comercializados nos países vizinhos”.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação, corrupção de menores e associação criminosa e serão apresentados em audiência de custódia. Já a adolescente responderá por ato infracional análogo a tráfico e receptação e será encaminhada à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE