Policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) apreenderam três motosserras, uma espingarda calibre 28 com munição intacta, três cartuchos do mesmo calibre, cinco estojos calibre 32 deflagrados e tubos de pólvora, dois tubos de chumbo, dois recipientes com espoletas, entre outros produtos. Os produtos foram apreendidos durante fiscalização ambiental em áreas do assentamento Nova Conquista, no município.
Uma das motosserras estava em poder de dois homens, que não tinham autorização para uso do equipamento, conforme a Lei Ambiental. Os dois informaram que estavam tirando lascas de madeira para construção de uma cerca. Eles foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados.
Em outra área do assentamento, os policiais encontraram a arma, juntamente com os cartuchos, e outras duas motosserras, no interior de um barraco. Duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar explicações.
Os policiais informaram que não foi constatado o crime de extração ilegal de madeira, mas a fiscalização ambiental continua na região.