O material entorpecente era transportado na carroceria de um caminhão que foi abordado por policiais militares na BR-070, no município de Comodoro (região Oeste), ontem. A droga estava dividida em vários tabletes de diferentes tamanhos. Dois homens foram presos.
A apreensão foi realizada em decorrência do patrulhamento preventivo realizado na região. Os policiais se depararam com o veículo e um homem em atitude suspeita. O veículo estava estacionado em uma mecânica e aparentava estar passando por conserto. Diante das circunstâncias, os policiais iniciaram o monitoramento das ações no local.
Nesse ínterim, foram feitos questionamentos, via telefone, ao proprietário do estabelecimento, que informou que o caminhão passava por reparos no radiador e um homem seria o responsável pelo pagamento do serviço. Segundo informações levantadas pela PM, o motorista aguardava por outro homem, que levaria o dinheiro para o pagamento do conserto.
Os policiais continuaram a monitorar o local e passaram a acompanhar o caminhão, que começou a se deslocar pela BR-070 sendo guiado por outro veículo, conduzido pelo homem que pagou a oficina. Na rodovia, ainda na região de Comodoro, foi feita a abordagem e vistoria do veículo, onde foi encontrado o entorpecente.
Durante a abordagem, o homem que pagou pelo conserto teria dito aos policiais que o carregamento da droga foi feito em Campo Grande (MS) e teria como destino a cidade de Vilhena, em Rondônia. Pelo o transporte receberia a quantia de R$ 35 mil. Além da droga, os policiais apreenderam aparelhos celulares e dinheiro.
Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia da Polícia Civil de Comodoro para as demais providências legais.