PUBLICIDADE

PM prende nove em garimpo ilegal em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Nove garimpeiros foram presos, acusados de extração ilegal de ouro na região da Serra do Caldeirão, na cidade de Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá). A operação foi na zona rural e contou com policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda. Seguranças de uma empresa mineradora, que atua na região, também auxiliaram na ação.

As prisões ocorreram, esta tarde, em área de mata de difícil acesso. Policiais em diligências na região perceberam a existência de várias barracas com indícios de abandono recente. Ao chegarem no "pé" da serra, na parte oposta ao Caldeirão, a equipe se deparou com o primeiro grupo de garimpeiros, que acabou surpreendido com a chegada dos policiais. Logo a frente outro grupo de garimpeiros foi detido. Em ambas abordagens não houve resistência dos acusados, que, segundo a polícia, atuavam intensamente na busca de ouro.

No local foram apreendidos vários maquinários, entre eles três geradores, dois marteletes e detectores de metais, ainda ligados. Um guincho de coluna elétrico também foi apreendido. Segundo os policiais, a maior parte dos garimpeiros não é do Estado, vindos principalmente das regiões Sul e Norte do país. Não foi encontrado minério com nenhum dos garimpeiros presos.

Os garimpeiros foram encaminhados para a delegacia da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE