O homem de 41 anos com cinco mandados expedidos foi preso em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem, na região do CPA. O flagrante, desta vez, foi pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e uso de documento falso.
Segundo o delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, as investigações iniciaram com a comunicação de um furto ocorrido no interior do estacionamento de um shopping da capital. Com imagens do circuito interno de segurança e demais atos investigatórios foi possível a identificação do assaltante, mesmo ele tendo utilizado o veículo de uma locadora para a ação criminosa.
Ao ser abordado pela equipe da Derf, o suspeito apresentou resistência à prisão, agindo com violência e, inclusive, chegando a tentar subtrair a pistola de um dos policiais, sem êxito. Com o suspeito foram apreendidas três porções de substância análoga à maconha, um veículo usado pelo criminoso e uma carteira de identidade falsa. Conduzido à delegacia, ele foi autuado em flagrante por tráfico, uso de documento falso e resistência à prisão, vindo a ser encaminhado para unidade prisional, onde ficará a disposição da Justiça.