Um homem de 25 anos manteve por algumas horas a mulher e os três filhos sob ameaças de morte, ontem à noite, na cidade de Sapezal. Acionados por uma vizinha, os policiais militares flagraram o homem na área da casa, ao lado da mulher, que chorava muito. A companheira do agressor estava com uma criança no colo e apresentava lesões na cabeça. Os outros dois filhos do casal estavam dentro da residência, chorando e muito assustados.
No momento em que a equipe da Polícia Militar se aproximou da casa, no Jardim Sapezal, o agressor arrastou a mulher para o interior da moradia, puxando-a pelo braço. Ele agia com tanta violência que a mulher acabou caindo sobre um dos filhos.
Dentro da casa, o marido continuou espancando a mulher. Os policiais relataram que ouviam barulho da cabeça dela batendo contra a parede, seguido dos gritos de dor. O tempo todo o agressor proferia palavrões e ameaçava matar a família e os policiais.
Enfurecido, ele desferiu socos na porta de vidro e sofreu diversos cortes. Com o marido ferido, a mulher conseguiu abrir a porta, auxiliando a ação dos policiais para imobilizar o agressor e socorrer as vítimas.
A presença de uma equipe da Polícia Civil, com o delegado Waner dos Santos Neves, reforçou o cerco e as negociações. O delegado e o comandante da 6ª Cia da PM, tenente Gabriel Dijan Schmeing, coordenaram a ação até culminar com a imobilização do agressor.
Na residência, os policiais encontraram porções de maconha e uma faca utilizada pelo acusado. Ele foi preso e as crianças e a mãe foram encaminhados ao Conselho Tutelar.