Um homem, com um mandado de prisão preventiva, foi detido ao buscar atendimento em um hospital no município de Castanheira (531 quilômetros de Sinop), ontem à noite. Segundo informações policiais, ele teria se negado a entregar o documento de identificação aos enfermeiros, que acionaram a Polícia Militar. Ele foi preso e encaminhado a um hospital de Juína. Não foi informado qual era o problema de saúde dele.
Ele é acusado de assassinar a facadas Júlio Cesar Mariano, 30 anos. Este crime ocorreu na avenida 9 de Maio, na região central de Juína, em setembro deste ano. Segundo a PM, a vítima e o acusado eram conhecidos e haviam uma rincha entre ambos.
O juiz da Vara Criminal da Comarca de Juína, Conrado Machado Simão, determinou que o acusado seja encaminhado ao Centro de Detenção Provisória para providenciar imediatamente aplicação da lei penal. “O acusado da prática do crime de homicídio duplamente qualificado, quando presentes os motivos autorizadores da custódia cautelar, consubstanciados nos indícios veementes de autoria, prova da materialidade e necessidade de resguardar a ordem pública, em virtude da fuga do paciente após a prática do delito”.