A Polícia Militar conseguiu localizar, esta madrugada, por volta das 3:25hs, o jovem Vitor Povola, de 19 anos, que foi assaltado e mantido em cárcere privado. Ele foi encontrado nas proximidades da rua Alencar Bortolanza. Os policiais viram ele andando e suspeitaram porque ele estava sujo e quando viu a viatura correu com as mãos para o alto e pedindo ajuda. Vitor estava com ferimentos nas mãos e braços causados pelos fios usados para amarrá-lo. O jovem ficou mais de 24 horas desaparecido e, ao que tudo indica, conseguiu de soltar e sair da mata.
"Primeiro ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, teve atendimento médico e em seguida ele foi levado ao quartel da PM onde relatou como ocorreu o assalto. Ele disse que foi abordado, nas proximidades do bairro Rota do Sol, por dois indivíduos em uma motocicleta e que pediram o cartão do banco, senha. Primeiro eles foram ao Banco do Brasil a avenida Blumenau e depois no banco nas proximidades da praça da Juventude, sacaram aproximadamente R$ 900 e depois mudaram a história dizendo que iriam levar o veículo Gol (da vítima", explicou o capitão Victor Hugo.
Os assaltantes colocaram o jovem no porta malas do carro e levado para uma mata, onde foi amarrado. Fica nas proximidades do bairro Vila Bela. "Não é comum o roubo de veículo e a vítima sumir. E aí já vem a mente casos que ocorreram na região com o de Sinop quando jovem (Eric Severo) teve caminhonete furtada e a vida ceifada por aqueles infratores. E a gente trabalhava sim com essa linha investigativa. Felizmente, o rapaz foi encontrado com vida", acrescentou o capitão.
Victor Hugo informou ainda que o carro do jovem teria sido levado para outra cidade. "Fizemos primeiros contatos informando órgãos policiais e acreditamos que em pouco tempo o veículo será recuperado", concluiu.
Ontem à tarde, conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil deteve 4 suspeitos que estão sendo investigados no roubo seguido de cárcere privado.