Um veículo roubado foi apreendido e dois suspeitos foram presos durante ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de veículos Automotores (Derrfva) com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), na última terça-feira. O Fiat Uno com registro de roubo, placas falsas e vários vestígios de adulteração de sinais identificadores foi identificado pelos investigadores. As adulterações foram flagradas, inicialmente, no Setor de Vistoria da Sede do Detran, em Cuiabá, sendo confirmadas pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
No momento da fiscalização, o veículo estava na posse de um homem de 61 anos, que prestava serviços, de maneira informal, de “despachante”, associado a escritório credenciado, já identificado. Em entrevista, ele disse que havia conduzido o veículo para vistoria, por solicitação do seu “cliente”, um homem de 41 anos, empresário do ramo de funilaria em Várzea Grande, que foi rapidamente localizado e detido pelos policiais civis.
Conforme apurado, a carroceria do Uno havia sido trocada, sendo colocada a de veículo semelhante, produto de roubo ocorrido em Cuiabá no ano de 2015. A partir de então, o proprietário da funilaria tentava regularizar a documentação do veículo, quando acabou descoberto tentando passar na vistoria para “troca de cor do veículo”.
Ainda nos levantamentos preliminares, a Polícia Civil identificou que este suspeito tinha vínculo com um terceiro acusado, que há alguns meses foi preso após praticar crime contra o patrimônio, utilizando o veículo apreendido. Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o dono da funilaria chegou a ser preso por aproximadamente duas semanas.