Uma carreta carregado com 40 toneladas de milho roubada em Rondônia foi recuperada, esta semana, em Rondonópolis. O acusado, 31 anos, foi preso após ser flagrado com o veículo. As investigações iniciaram quando a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) foi acionada do desaparecimento do motorista e da suspeita de ser tratar de um caso de roubo mediante sequestro.
Segundo o proprietário da carga, o seu funcionário transportava a carga de milho com destino a Uberlândia (MG) e seu último contato foi no domingo (25). Imediatamente a equipe da Derf iniciou as diligências e encontrou a carreta em um estacionamento no Distrito Industrial da cidade. Com a localização do veículo, policiais montaram vigilância para surpreender quem poderia estar envolvido no crime, quando avistaram o suspeito fazendo pagamento pela diária do caminhão no estacionamento.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas acabou detido. Questionado, em primeiro momento, ele alegou que conheceu uma pessoa em um bar e que ganharia R$ 30 para trocar as placas da carreta. Na revista pessoal, policiais encontraram com o suspeito, duas placas de veículo, da cidade de Cascavel (PR), e as chaves do veículo.
Por fim, o suspeito confessou que já estava com o cavalo do veículo com placas e chassis adulterados há aproximadamente dez dias, mas que não sabia quem engatou a carreta com os grãos de milho e que não sabia que a carga era roubada. Ele foi conduzido à Derf, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.
A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Civil.