O suposto sequestro de uma adolescente de 15 anos foi esclarecido, hoje, pela Polícia Civil, em Comodoro (644 quilômetros de Cuiabá). O caso aconteceu na ontem à noite, no centro da cidade, quando a menor teria sido colocada à força dentro de um VW Fox branco, por duas pessoas encapuzadas e armadas.
Para a Polícia Civil, o sequestro foi armado pela irmã de 18 anos, com o objetivo de assustar a vítima. O delegado André Eduardo Ribeiro contou que várias pessoas começaram a ligar na delegacia para repassar informações sobre o caso. “Quem viu a cena na rua acreditou. A menina foi colocada dentro do carro, levada para um bairro, local ermo, região de mato, e lá ficou 30 minutos em poder dos sequestradores, apanhando”, disse.
As polícias Civil e Militar começaram as buscas na região e, passado algum tempo, a vítima foi localizada, caminhando às margens de uma rodovia. A jovem reclamava de dores e falava que tinha sido agredida. Ela foi encaminhada para o hospital. A equipe de investigação da delegacia de Comodoro, em conversa com a adolescente, tomou conhecimento que um dos sequestradores seria uma pessoa conhecida.
Ao amanhecer, os investigadores foram procurados pela mãe da vitima que relatou que uma das autoras do sequestro seria sua outra filha. De imediato os investigadores localizaram a suspeita. A jovem confirmou que, junto com um tio, e utilizando uma arma de brinquedo, tramou o falso sequestro para assustar a menor, que, segundo ela, estaria “se envolvendo com drogas”.
A jovem foi autuada em flagrante por crime de sequestro e cárcere privado. O outro suposto envolvido ainda não foi localizado. Ele também pode responder pelos mesmos crimes. “Entendemos que é mais um problema familiar. Mas um crime foi cometido porque mobilizou toda a segurança pública”, explicou o delegado.
Os investigadores localizaram o automóvel usado, assim como a arma de brinquedo.