O acusado de 34 anos foi preso pela Polícia Militar, ontem, no município de Nobres (região Médio Norte), logo após roubar um idoso e deficiente físico de 76 anos. Na ação criminosa, a vítima também foi atingida por vários golpes de cabo de enxada.
O suspeito invadiu a casa do idoso e, em seguida, subtraiu a quantia de R$ 300 e um celular. Antes de fugir, o suspeito, que estava visivelmente alcoolizado e sobre efeito de droga, desferiu vários golpes contra o idoso, atingindo a região da cabeça e outras partes do corpo, ocasionando lesões graves. Mesmo muito machucada, a vítima foi socorrida com vida pelos vizinhos.
Após o crime, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e, com informações das características físicas, o autor acabou sendo localizado e preso. Com o suspeito foram apreendidas seis trouxinhas de pasta base de cocaína, um celular e pequena quantia em dinheiro.
Conduzido à Polícia Civil, o suspeito foi interrogado pelo delegado Fabiano Pitoscia e autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio tentado e tráfico de drogas.