Um homem foi preso e um adolescente apreendido, ontem, em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A dupla é suspeita de realizar pelo menos 15 roubos a promotores de venda de cartões transporte de ônibus, cinco deles na última quarta-feira. O prejuízo é avaliado em valor superior a R$ 100 mil. A ação apreendeu uma arma de fogo, uma motocicleta, além de peças de roupas usadas nos assaltos para facilitar o reconhecimento pelas vítimas.
Um dos suspeitos foi preso em flagrante pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Em continuidade delitiva, ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o menor foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos delitos que o comparsa, com exceção à corrupção de menores.
A Derf de Cuiabá foi acionada, ontem, para atender ocorrências de roubo em que cinco promotores de vendas da Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (AMTU) haviam sidos assaltados por dois homens armados, que utilizavam uma Honda XRE.
Conforme apurado pela Polícia Civil, somente nas últimas cinco ações criminosas, os investigados subtraíram a quantia de mais de R$ 5,3 mil.