Seis “bananas” de explosivos, seis espoletas, um estopim hidráulico, uma espingarda e um revólver, calibres 38 e 22, respectivamente, foram apreendidos em uma operação realizada em Peixoto de Azevedo, esta manhã. O material ilegal foi apreendido durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão requisitados em investigações da delegacia da Polícia Civil de Matupá
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, em seu site, o material explosivo foi encontrado em uma residência, no centro da cidade. Este imóvel pertenceria a um homem de 52 anos, que trabalha com empréstimo de dinheiro a juros (agiota).
Além dos materiais citados, os policiais também encontraram um colete balístico, munições, equipamentos eletrônicos, diversas folhas de cheque e celulares. A ação contou com reforço do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Alta Floresta.
As ordens judiciais foram cumpridas dentro de investigações de uma tentativa de homicídio ocorrida de julho deste ano, em Matupá. “Estamos em buscas de armas envolvidas nessa tentativa de homicídio e foi encontrado numa das casas esse material”, disse o delegado Claudemir Ribeiro de Souza.